sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

(off) E agora?



Quando voltamos, Vovó Bia e eu, do passeio à farmácia e ao mercadinho, com Ulisses, ao chegarmos à casa da Tia Sal nosso menininho avistou Lis, a filhinha de uma amiga que tem ficado com minha filha enquanto a mãe vai trabalhar, ficou contentíssimo e lá foi ele fazer companhia festiva à amiguinha. De minha parte, comprometi-me a fazer o suco de laranja de praxe, agora em dose dupla, e fui levar os respectivos copos. Ulisses correu para pegar o dele, mas Lis só se dispôs a tomar a bebida com a interferência de Sal. Tia Sani, a vizinha de minha filha babá, estava ao lado e por isso futuquei meu neto:
- Ulisses, ofereça suco a tia Dani.
A contragosto, o garoto tirou a boca do canudinho e perguntou:
- Quer suco, tia Dani?
A vizinha, brincando, disse que sim e isso desconcertou Ulisses, que em nenhum momento pensou em dividir o conteúdo de seu copo. Depois de ponderar um pouco sobre o problema, ele me saiu com esta indagação, causando gargalhada geral:
- E agora?

Nenhum comentário: