sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

(off) Gostos


Ainda não consegui fazer com que Ulisses ao menos experimente a vitamina que faço "há séculos" para Pedro e Laura. Mas se eu "rebobinar" a memória, recordarei que quando meus filhos eram solteiros somente Ananda, mãe de meu terceiro neto, me acompanhava nesse hábito. No entanto, Ulisses se aproxima sempre que percebe minha movimentação para preparar a iguaria para os primos:
- Quero ajudar! - diz ele, disposto a ser carregado em meus braços e me auxiliar apenas observando o que faço, tecendo comentários próprios de sua condição infantil que me fazem rir muitas vezes.
Ontem, após a liquidificação dos ingredientes, enchi os copos de Pedro e Laura e, como sempre sobra um pouco, ofereci esse pouco a Ulisses e ele teve a mesma reação das vezes anteriores, mas com muito mais graça:
- Vovô gosta de vitamina; Ulisses gosta não!

Nenhum comentário: