terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Outra vez em off


Amor é algo com que sempre presenteei os filhos e, agora, com o neto não haveria de ser diferente.
Quando Ananda, hoje madrinha de Pedrinho, era pouco mais que um bebê, eu costumava entretê-la cantando canções de ninar até que ela dormisse. Nesses momentos, depositando-a no berço, eu perguntava: "Ama papai?", ao que ela, do alto de sua meiguice infantil, respondia: "Ama."
Pedrinho ainda não fala, nem balbucia nada inteligível (para nós), mas entende muito bem a força de sentimento e por duas vezes deu provas concretas disso.
A mais recente foi quando, há dois dias, ele dormia, com a Dinda ao lado, e lhe fiz uma proposta, mais ou menos nos termos daquela mantida com Ananda, há mais de 20 anos. Comecei perguntando "ama vovô?" Como era mesmo demais esperar por uma resposta visual ou verbal, completei o enunciado com estas palavras: "Se ama, dê um sorriso; se não, continue sério." E continuou sério, em seu sono profundo. Então comentei: "Ah, então não ama!" Nisso, seus lábios se contorcem significativamente num sorriso, gesto que se repetiria logo em seguida, para espanto de Ananda: "Por que só você consegue essas coisas?" Mas ela sabe a resposta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é muito importanta pra mamãe, viu filho?
Te amo!!!!!