segunda-feira, 16 de março de 2009

Começou!


Hoje fui cedinho, com meus avós Chico e Bia, a uma consulta com minha pediatra, Dra. Cristiana, que avaliou minhas condições físicas, atestando que tudo está bem com meu corpinho e me liberou pra começar a comer outras coisas além do leite cotidiano. Agora já posso comer papinhas e sopinhas e ir com tudo (moderadamente) nos suquinhos e nas frutas amassadas. Em razão disso, minha Vó inventou de me dar lactobacilos vivos. Eca! Não gostei, não! Quem sabe, mais tarde? Ainda bem que minha Mamãe ainda me dá o peito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pedrinho, deu saudades e resolvi escrever.

Soube que já pode variar na alimentação, mas vai com calma com essas verduras, vão te dizer que elas fazem você crescer, mas não é verdade. Eu acho que elas são importantes porque podem ajudar você a não ficar gripado toda hora, mas se comer demais fica verde que nem um chuchu. Bom mesmo é fruta, pede pra seu avô fazer uma salada de frutas pra você. Perceba que o doce delas é bem melhor que um brigadeiro, por exemplo.
Mas vamos falar de coisas mais emocionantes, já tá na hora de você começar a planejar seus próximos vôos. Vai ter que escalar o armário, por o dedo na tomada, riscar/rasgar os livros do vovô, se esconder e ficar horas sumido... Vou te contar um segredo: tudo pode ser uma aventura. Você deve tentar apertar todos os botões, subir em
tudo que é alto, correr pra ocupar todos os espaços; tem um mundo imenso pra você descobrir, e para descobri-lo você não precisa ser o Pedrinho sempre. Às vezes você pode ser o Cabral, o Simbad, ou o Dr. Silvana...
O Íberis pode ser uma torre infindável. Um espelho pode te levar sabe lá pra onde. A cozinha é um laboratório de produtos radioativos. O gatinho miando na sua rua pode ser um tigre daqueles que amedrontavam certos poetas detestados por sua dinda. A caixa de bijouterias dela pode ser a própria arca do tesouro, e se você olhar com atenção, aquela vizinha esquisita vira uma bruxa misteriosa. Mas não precisa se assustar, quando a vovó te chamar pra beber uma vitamina tudo volta ao normal como se retornasse por debaixo do arco-íris de novo.
Agora é com você, apronte o máximo que puder e seja uma criança daquelas que deixa todo mundo maluco, mas que ninguém aguenta de saudade quando se afasta um tiquinho, como quando for pra escola, mas isso já é outra estória...

/ Tio Torto /

ICarly disse...

Oi Pedrinho como vc ta grande,no dia que eu te ver vc ainda tava pequininho..saudades de vc..Desculpa por não ter indo no seu aniversário pois esses dia estou muito ocupada 4º serie não é facil não,muitos deveres para fazer estou sem tempo..Mais o meu aniversário ta perto logo logo agente vai se ver..Um BeeijãO da sua prima Penélope.

Vovô Chico disse...

Olá, priminha, que bom que você veio me ver. O que é quarta série? Eu ainda não sei nada disso, mas minha Mamãe diz que um dia eu irei à escola. Antes disso, é certo que eu vou ao seu aniversário. Eu gosto muito de ver bolo, viu? Só que ainda não posso comer essas coisas...
Até mais.