domingo, 8 de março de 2009

Rotina


Minha rotina começa bem cedo, quando minha Mamãe sai para trabalhar e me deixa na casa de meus avós Chico e Bia. Lá eu chego com a cara amarrotada pelo sono que só começa a se desfazer quando eu rio para meu Vô, que me recebe já fazendo gracinhas. Como não rir? Então abro aquele sorriso largo, meu Vô me pega no colo e fica brincando comigo durante muito tempo, até mesmo esquecendo de tomar a vitamina matinal dele. Depois ele e minha Vó me dão banho - às vezes minha Dinda participa desse momento tão feliz pra mim - e logo que estou refrescado e arrumadinho, vou dormir, pois minha Mamãe já me deixa alimentado. E só vou tomar minha mamadeira quando acordo, após o que meu Vô, que tem ficado as manhãs comigo, ajudando minha Vó,volta a brincar comigo, principalmente com a bola grande e colorida que eu ganhei, e é uma alegria só: ele ri e eu gargalho!
Depois de tanto brincar, eu me canso e durmo de novo. E quando minha mãe volta do trabalho - ela é professora, que nem meu Papai! - ainda me encontra dormindo e me espera acordar pra me dar o peito. Nisso meu Vô já saiu para a tarefa dele e só retorna à noite, às vezes bem tarde, pois ele é convidado pra dar palestras por aí... Eu fico meio incomodado, pois gosto quando ele está perto de mim, cantando umas musiquinhas engraçadas, como a do "porongolongo" e a da árvore da montanha. Assim, de tanto brincar e rir, a noite vem como um cobertor fechar meus olhinhos e minha Mamãe me leva pra casa para eu dormir a noite toda em meu bercinho, para recomeçar essa agitação toda no dia seguinte... Que bom!

Nenhum comentário: