domingo, 4 de outubro de 2009

O bicho!



Meu domingo foi literalmente o bicho! Depois que meu avô terminou seu trabalho no Centro, fomos todos - menos minha Dinda - ao Jardim ZOológico, para eu conhecer os bichos de lá. Até então eu só conhecia formiga, passarinho e a turma do Cocoricó...
Mas, como sempre acontece, o movimento do carro de meu Papai na estrada me faz dormir e eu cheguei ao Zoológico com os olhinhos fechados e não vi os macaquinhos que vivem soltos nem os que vivem presos.
Não vi as grandes aves nem os hipopótamos e só despertei quando à área das cobras - aí eu pude ver um monte de bicho interessante e estranho! Vi as iraras, meu vô me mostrou as patas do lobo guará escondido atrás das palmeiras, vi o camelo, os avestruzes e as emas, vi um gato fedorento que meu Vô disse ser jaguatirica, vi dois gatos grandões - o leão e a leoa!
Também vi muitos peixinhos, os jumentos, os touros e uma vaca que vivem junto com dois cabritos. Vi um pavão, todo colorido, meu Vô me levou até bem pertinho dele, mas ele fugia da gente. Na saída é que eu consegui ver os macaquinhos soltos, bem parecidos com os miquinhos que vêm comer banana na janela de minha Dinda...
Minha Vó fez fotos.

Nenhum comentário: