sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vitamina animada!


Depois que meu Vô aprendeu comigo a gostar do Cocoricó, tudo é motivo pra ele cantarolar aquelas músicas que eu adoro. Quando ele faz a vitamina matinal dele, que antes só ele e minha Dinda tomavam (agora eu também sou useiro e vezeiro), ele só pensa na voz de Alípio, Lola, Lilica e Zazá, além do Júlio, cantando "Vitamina animada".

A receita dele é um pouquinho diferente daquela que Júlio prepara. É assim: ele corta três bananas (às vezes ele mistura banana prata com banana da terra) em pedacinhos, junta leite em pó, um pouco de aveia e granola e, mais recentemente, um pouco de farinha de linhaça. Por cima de tudo ele coloca ovomaltine, que considera melhor que qualquer achocolatado. Então vem a água, em quantidade para três copos grandes.

Depois, é só bater tudo no liquidificador e pronto, está pronta nossa vitamina animada. Mas antes de me dar a minha parte, minha Vó faz questão de coar, para que eu não engasgue com os carocinhos da granola triturada...

Nenhum comentário: