sexta-feira, 9 de outubro de 2009

(Off) Dedinhos


Pedro aprendeu a cruzar os dedos e volta e meia o surpreendemos assim, com o anelar sobre o mindinho da mão direita, coisa que eu, o avô mais bobo do mundo, tento e não consigo fazer. É fácil com os dedos da mão esquerda, mas com os da direita, só ele mesmo...

Outra coisa que ele faz com os dedos é me cutucar. Fico com ele na cama assistindo ao vídeo do Cocoricó e ele começa a se movimentar, andando de um lado para outro até chegar à janela. Aprendeu a subir na cabeceira para se agarrar na tela e ficar se balançando. Eu, na minha, ocupado com um joguinho de sudoku, fingindo que não estou prestando atenção nele... Então, o garoto para de se balançar, olha pra mim e, vendo que não lhe dou bola, dá um tapinha em meu ombro e abre aquele sorriso quando me viro pra ele...

E de tanto a gente tentar ensiná-lo sobre a localização de alguns órgãos seus, ele descobriu não o nariz, mas as narinas e vive enfiando o dedo indicador lá dentro...

Nenhum comentário: