sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Navidad"




É assim que Dinda, que sabe falar espanhol, chama o Natal, que nós comemoramos em família e recebendo a visita de tia Angélica e suas filhas Luana e Vitória, que Vô (Ch)ico, padrinho dela, chama de Lia. Elas já são consideradas parte de nossa família, pois todo mundo aqui quer muito bem a todas.
Nossa comemoração teve um culto evangélico, quando Vovô rezou uma prece e Mamãe leu uma lição do Evangelho e todo mundo que quis fez um comentário. A lição era sobre a caridade, algo que, segundo Vovô, Jesus veio ao mundo ensinar pra gente. Depois fizemos a ceia e brincamos de trocar presentes, levando o tio Juarez a dar muitas risadas.
Antes disso tudo, Mamãe nos levou - a Laurinha e a mim - à casa de vovó Dione, apra vermos as tias Daniela e Cláudia que chegaram de São Paulo. Lá eu brinquei muito com o tio Marcelo, marido de tia Dani, e conheci a filhinha do tio Matheus, que é mais novinha que Laura.
Neste momento já estou dormindo, porque, embora tenha tirado um grande cochilo à tarde, a brincadeira foi cansativa, tanto para mim quanto para Laurinha, que dormiu primeiro que eu. Nós cantamos, rimos, dançamos - foi muito bom! Agora, é hora de sonhar! Tchau!

Nenhum comentário: