quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

(off) Um sorriso e um dilema



Ontem de manhã, quando subi ao apartamento dos meninos pela segunda vez, ou Pedro acordava ou já estava acordado e me recebeu com o sorriso mais bonito do mundo. Não era a habitual risada, que esta tem som e ruído, mas era um sorriso silencioso e, justamente por isso, tinha toda a sonoridade do Universo - era um sinal de boas vindas.
Enquanto eu me deliciava com esse sorriso, Laura, que também acordara, sentou-se na cama e com um leve grunhido me pedia atenção. Carreguei-a e nesse momento me veio o dilema.
É que eu já havia levado a mamadeira de Pedro com a vitamina matinal e ela agora se encontrava vazia ao lado do travesseiro de Laura, fazendo-me pensar que poderia ter sido ela a voraz consumidora. E agora? A quem vou dar a mamadeira que trazia na mão?
Resolvi fazer o teste: mostrei a mamadeira a Laura e ela automaticamente deixou cair a chupeta e tomou toda a vitamina!
E Pedro continuou seu sorriso até que liguei a TV no canal do "yki" e desci com a Laura para o banho de sol...

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

OI, não sei se meu coment. anterior chegou...não apareceu a mensagem de " foi salvo..."...
Se foi, delete. o que dizia é que trocas e confusões de mamadeiras e sucos é uma realidade deliciosa, que eu artifício não funcionaria com o Davi, que muito guloso tomaria tambem a do rimãozão gritando que é dele tambem. Que viver perto dos netos é uma benção, mas que não vou reclamar (muito) não porque amanhã sigo meus 450 km até meus netos para passar tres dias e voltar mais 450 km e sete ou oito horas de viagem, de carro se as estradas etiverem boas...

Chiz disse...

Que maravilha, Dona, o que vc escreve e faz. Ter netos e experimentar o paraíso, não importa quantos quilômetros nos separem dele...