sábado, 26 de março de 2011

(off) Cantiga de ninar


Quando ponho Laurinha para dormir, habitualmente canto para ela uma das canções de ninar da Palavra Cantada, que também ensina a contar. Mas a menina, talvez rememorando o que eu fazia com a tia dela, Ananda, quando bebê, passou a me pedir "a cuca". Então, toda vez que começo o "nana, nana, nenê", Laura emenda logo: "A cuca!" E o jeito é cantar a musiquinha que fala que "a cuca vem pegar" e ela adora.

Com Ananda acontecia algo interessante. Quando eu cantava a canção da Cuca para ela, esta minha filha caçula, que mal sabia falar, tentava repetir os versos e só consegui dizer "tuta, tuta, tuta". E só de sarro eu dizia essas três palavrinha para ela, cantarolando com a melodia da Cuca. Mas um dia, já mais falante, ela tentou me corrigir: "Não é assim, não, pai, é assim: dorme, nenê, não tenha medo do bicho papão. É assim!"

Nenhum comentário: