domingo, 13 de março de 2011

(off) Menino levado


Após o incidente, a Mamãe Sal passou a comentar a mensagem que me mandou pelo celular, em 2008, quando confirmou pela ultrassonografia que era Pedro quem vinha: "O bebê é um menino." E em razão do susto que tomamos, ela completou: "Mas tinha de ser um menino tão menino?"
Um menino tão levado, ela quis dizer.
Vejam o que aconteceu: estávamos os três - Sal, Vó Bia e eu - na sala, procedendo ao culto do Evangelho, quando a certa altura ouvimos um barulho de coisas caindo no quarto onde estavam Laurinha, dormindo, e Pedro, que via TV e volta e meia vinha à sala fazer das suas.
Bia é a primeira a correr e ao chegar ao quarto exclama um "ai, meu Deus!" bem alto e só por isso vou até lá (quando Deus chama, é bom atender!). A cena era "apocalíptica": Pedro tinha puxado todas as cinco gavetas de uma cômoda e tentara subir nelas como se fossem uma escada. O resultado é que o peso dele fez a cômoda tombar e muita coisa sobre ela caiu no chão. Por felicidade, o menino não se machucou, mas só porque a gaveta de baixo interrompeu a queda do móvel.
Esse episódio mostra o que poderemos enfrentar daqui pela frente, até que numa dessas idas ao shopping, encontrem uma loja ondem vendam "juízo", como a vizinha Débora lembrou.
Detalhe: Laurinha só acordou quando as mulheres passaram a conversar no quarto...

Nenhum comentário: