segunda-feira, 2 de maio de 2011

(off) Menino levado II


"Gato escaldado tem medo de água fria" - reza o ditado que faz a Avó Bia relembrar antigos casos e redobrar seu temor ante a proximidade de crianças em relação às janelas, especialmente se estas ficam em andares bem acima do pavimento térreo. Como moramos num segundo andar, ela mandou resguardar nossas janelas com telas - só a do quarto da Dinda Nanda escapou.
A Vovó já previa que Pedro seria o espoletinha que é e está sempre nos chamando a atenção para não deixarmos o menino em pé no peitoril, pois ele aproveita a altura de nossa cama para se encarapitar onde não deveria. Desde ontem, por duas vezes ele foi flagrado apoiando-se na tela - que para a Avó não tem segurança alguma - e, mais que isso, tentando passar por trás da vidraça, provocando terror em quem observa a cena lá de baixo.
Hoje ele estava fazendo uma dessas tentativas justamente enquanto a Vovó estava lá fora e vendo o espetáculo. Gritando, ela mandou que ele descesse, embora Pedro estivesse sob os olhos da madrinha. Mas ele, demonstrando que será tão levado quanto Denis, o Pimentinha das histórias em quadrinhos, gritou para a Vovó: "Eu sou menino!"

Nenhum comentário: