segunda-feira, 9 de maio de 2011

(off) Pesadelo (?)


Ontem à noite, a Vó Bia já dormia enquanto eu lia na sala, Ananda via TV em seu quarto e Sal cuidava de sua "fazendinha" no computador. Os meninos, acesos, perambulavam pela casa: Ora Laura vinha me exigir atenções, ora Pedro vinha puxar conversa. Eu tentava me concentrar na leitura, embora fosse até mais agradável estar com eles dois. Num certo instante, ambos partem em direção ao quarto de Ananda e então posso voltar ao livro. Não demora muito e Pedrinho retorna, choroso, reclamando: "Vovó Bia brigou comigo!"
Entendo que ele entrou no quarto errado e dou a ele um conselho que, sei, ele vai demorar para atender: "Sua avó vai brigar com você muitas vezes até que você aprenda..." Antes que eu termine ele escapole e vai peruar o jogo da Mamãe Sal.

Passa a noite.

Esta manhã, quando vou levar a vitamina deles, vejo-o sobre a cama da mãe, e esta debruçada sobre ele. Pergunto o que acontecera e ela me diz: "Acordou chorando, dizendo que alguém brigou com ele".
Será que ele sonhou com o episódio da noite anterior envolvendo a Vovó Bia?

Nenhum comentário: