segunda-feira, 18 de julho de 2011

(off) Proteção

Ontem tive um de meus momentos mágicos com Pedro e Laura. Eles já estavam em casa e prontos para dormir quando a Mamãe Sal veio até aqui em casa me pedir para ficar com eles um pouco enquanto ela preparava o último mingau do dia. Subi e entrei na casa sem fazer barulho e fui até o quarto onde eles estavam absortos vendo TV no canal preferido de Pedrinho. Fiquei encostado na porta um longo tempo apreciando aquela cena em que a dupla manifestava total tranquilidade e me senti quase como o anjo da guarda deles dois, protegendo-os como fazem nossos amigos espirituais na invisibilidade. Também me absorvi na contemplação até que Pedro, virando-se, notou minha presença e sorrindo exclamou: "Vovô, venha!"
Laurinha, entretida com o desenho animado, não percebeu a fala do irmão e continuou sentada, de costas para mim, com os olhos fixos na TV. Mas logo ela se cansou da posição e deitou-se, ainda virada para a tela colorida, balançando as perninhas além do limite do colchão. Abaixei-me e me aproximei daqueles pés gordinhos, beijando-os e tentando mordê-los. Quando ela sentiu o contato, virou-se para o lado oposto e procurou, com o olhar, saber o que estava acontecendo e finalmente me descobriu, levantando-se depressa e me abraçando.

A noite poderia ter acabado aí e eu teria tido os melhores sonhos do mundo!

Nenhum comentário: