quinta-feira, 4 de agosto de 2011

(off) Macaquinho?



Os meninos foram passear no shopping esta tarde e participaram das compras que a Mamãe, a Tia-Dinda e a Vovó foram fazer, junto com tia Débora e a amiga Marianinha. Na volta a Vovó contou que, lá, a menina Laura inventou uma nova musiquinha, baseada na cantiga de ninar que este Vovô canta para ela de vez em quando. A Vovó, contudo, não soube repetir os versos e Laurinha veio em seu socorro, cantando assim: "Nana, Aiaia, cuca-cuca-cuca/ Nana, Aiaia, macaquinho do Vovô!"

***

Explicação:

Os versinhos da menina fazem sentido, uma vez que minha cantiga desdobra o "Nana, Laurinha, cuca-cuca-cuca" acrescentando mais estes versos: "Nana, Laurinha, torrãozinho de açúcar" e "Nana, Laurinha, macaquinho de peruca".

Minha netinha é inventiva, não é não?

Um comentário:

Mamãe Sal disse...

Essa menina é especial!!!!
Desde que eu soube que ela estava crescendo dentro de mim, que um sentimento diferente toma conta de meu coração! Laura é a minha companheira! Confidente de tristezas que eu gostaria de tê-la poupado... e de alegrias que certamente ficaram muito mais alegres por ela e por seu irmão! Obrigada, filha, por você ter vindo... a minha vida faz mais sentido com você e nosso Pedro.
Não esqueça que mamãe: Ama, ama, ama!!!!!!