sábado, 24 de março de 2012

(off) Peso pesado





Ontem, após sairmos da clínica onde consultamos a nova pediatra (a anterior e primeira, Dra. Cristiana, teve nenê e está gozando licença maternidade), descemos uma ladeira para tomarmos o ônibus na direção do shopping. Ao contrário de Pedro, Laura não quis andar e ficou no meu colo, ante a reclamação da Avó, para quem a menina só age assim com este Vovô que não lhe dá limites. A certa altura do trajeto comentei com Laurinha que ela estava mesmo bem pesadinha e seria bom ela andar um pouquinho - e ela nem tchum! Então Vovó Bia tomou uma decisão: deu-me a sacola com as coisas deles e tomou Laura nos braços, deixando-me encarregado de Pedro, que imediatamente estendeu-me os braços para carregá-lo, o que fiz, provocando os ciúmes chorosos de Laura. Desse modo, para evitar o escândalo, invertemos o processo: Laura volta para meu colo e Pedro retorna para a Avó - e também no colo dela, que passou a levar ainda a sacola! E observando, esperto como ele é, os comentários acerca do peso deles dois, principalmente o de Laura, que pesa tanto quanto ele, mas não tem o pedo distribuído num corpo esguio quanto o do irmão, Pedro dispara: "Vovô tem pesadelos!"

Nenhum comentário: