terça-feira, 28 de maio de 2013

(off) Hora do sono

Estamos tentando disciplinar Pedro e Laura quanto ao sagrado horário do sono, por conta das aulas matutinas. Claro que não tem sido fácil, pois os meninos ainda estão com todo o gás às 20 horas, de modo que temos de fazer um significativo esforço para fazer com que eles consintam em se deixarem vencer pelo efeito da areia de Morfeu. Ontem à noite, por exemplo, eles contaram com a colaboração da Tia/Dinda Nanda, com a exasperação da Vovó e com a complacência deste Vovô, que mais que tudo ri muito das peripécias dessa dupla. Mas só aquietaram mesmo quando a avó, terminando seus afazereres artesanais, deitou ao lado deles. Então Laura dormiu e Pedro, desinteressado da novela tão ao agrado da Vovó, ficou enrolando na cama, logo ele, que costumeiramente é o primeiro a conciliar o sono. Pois bem; num certo momento, enquanto eu estava entretido com o computador, ele veio para a sala e aboletou-se no sofá, às minhas costas. Falei sério com ele e ordenei que voltasse à cama. Nada. Falei outra vez. Nada, nenhum som atrás de mim. Falei mais fortemente pela terceira vez e então Pedro se defende: "Vovô, eu quero dormir, mas você está me acordando!". Foi quando levantei-me, rindo, e tomei-o no colo, ninando-o como quando ele era só um bebê, mas foi inútil, porque só dormiu mesmo quando o levamos compulsoriamente para cima...

Nenhum comentário: