terça-feira, 13 de maio de 2014

(off) Camas

...E teve um certo Pedrinho que tanto fez e falou que conseguiu dormir mais uma noite junto com o Vovô e a Vovó - e não era uma sexta-feira ou um sábado, dias mais propícios para tal cometimento porque no dia seguinte não há aula. Desta vez, o consentimento veio quando este Vovô se encontrava fora de casa e ao chegar teve a surpresa. Mas já eram nove horas da noite e o menino via desenho animado na TV e exclamou assim ao me ver:
- Vovô Chico, eu estou dormindo aqui!
Passo então a dialogar com ele:
- Está dormindo? Vejo você acordado, vendo TV, e amanhã você tem aula cedo. A que hora você dorme?
Ele foi sincero - não sei até que ponto:
- Eu durmo umas oito horas...
- Mas já são nove! - eu disse e foi quando Vovó Bia mudou de canal e ele ajeitou-se para tentar conciliar o sono, mas foi preciso que eu o levasse para casa a fim de aplicar-lhe o remédio que usa para descongestionar as narinas entupidas e lá em cima ouço da Mamãe Sal notícias de Laurinha.
Disse-me Sal que, ao saber que o irmão dormiria com os avós, Laurinha virou-se para ela e comentou, com ares de condescendência:
- Agora eu VOU TER que dormir na sua cama, mamãe!...


Nenhum comentário: