sexta-feira, 9 de maio de 2014

(off) Segredo filial

Enquanto ocupava-me no computador, aqui no escritório, Laura entrou, passou por trás de minha cadeira e sentou-se numa outra, colocada em frente à mesa dos lápis e canetas. Ela se distrai com alguma coisa e começa a cantarolar uma música que não conheço, da qual distingo algumas palavras que me chamam a atenção e então me lembro que deve ser algo relativo à apresentação que fará na escola em homenagem às mães. Nisso, ouço alguém entrar em casa e vou ver quem é: é a Mamãe Sal e a chamo para ouvir Laurinha, mas quando voltamos ao escritório a menina já havia saído de seu lugar e agora tomava conta do computador. Ao perceber que era observada, ela se volta para nós e então eu a provoco, dizendo as palavras que havia ouvido antes:
- Alegria, neste dia, sintonia...
Mas Laura me interrompe:
- Vovô, não! É segredo! Mamãe não pode ouvir!


Nenhum comentário: