quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mordomia

Num desses dias em que eu me encontrava lavando os utensilios utilizados na preparação da vitamina habitual de Pedro e Laura, meu neto aproximou-se para conversar um pouco comigo - e como estou partilhando isso aqui, o final dessa conversa foi uma gostosa gargalhada de minha parte. Então Pedrinho começou observando minha atividade junto à pia e eu lhe perguntei se foi bom ter almoçado na casa nova deles, com o que ele assentiu:
- Sim, Mamãe fez uma comida gostosa!
Assim, fui dando corda:
- Você gosta que sua mãe faça as coisas para você e sua irmã?
- Sim, ela faz nossa comida, ajuda a gente no dever de casa, conta histórias, cuida de nossa roupa...
Parecendo, então, que ele se deu conta das relevantes tarefas que Mamãe Sal executa em função dos filho, Pedro exclamou, provocando minha risada:
- Parece que Mamãe é o nosso mordomo!


Nenhum comentário: