quarta-feira, 27 de maio de 2015

(off) Futebol

Esta tarde, depois que Pedro e Laura tomaram a vitamina que fiz e trouxa à casa nova deles, à qual já estão devidamente adaptados, chamei meu neto para saber como foi a aula e como ele havia se comportado na escola, porque o boletim dele, apresentado ontem com ótimas notas nas matérias letivas, trouxe um forte "precisa melhorar" nas questões relacionais. Sentado ao meu lado, Pedrinho disse que a aula foi muito boa, mas depois de minha insistência ele se abriu:
- A Educação Física foi legal, mas ninguém passou a bola pra mim!
Então eu soube que seus coleguinhas não botam fé nos dotes futebolísticos de meu netinho, mas procurei minimizar a decepção dele com uma aulinha de futebol, informando que, à parte o goleiro, cada jogador guarda uma posição no campo e assim em algum momento a bola chegaria até ele. Contudo, Pedrinho recusou minha explicação e bateu em retirada na direção de seu quarto, lamentando em voz alta:
- Acho que eu nunca vou marcar um gol!...


Nenhum comentário: