sexta-feira, 8 de maio de 2015

(off) Pedrinho em três tempos

Não nos cansamos de achar graça na espontaneidade cativante de nosso Pedrinho, que cresce e continua manifestando a alegre condição das crianças felizes e, no caso dele, muito inteligentes. Vejam nestes três exemplos se não temos razão em nos divertir:

1 - Dia desses, esta Pedro deitado no sofá, em frente à tela de meu laptop, no qual via os vídeos que ultimamente são de sua predileção, quando me aproximei e sentei-me ao seu lado. Como o espaço no sofá fosse estreito para me caber, empurrei-o delicadamente e também delicadamente meu neto me objetou:
- Me dá privacidade?

2 - Esta noite, ao voltarmos do Centro - Vovó Bia e eu -, encontramos Pedro ainda acordado. Ao ver a avó, o menino abriu o coração:
- Vovó Bia, você faz um cuscuz com ovo pra mim?
Mas a Mamãe Sal estava ao lado e ralhou levemente com ele:
- Por que você não me pediu antes, se estava com vontade?
A resposta de Pedrinho foi tão engraçada quanto desconcertante:
- Você não lê meus pensamentos?

3 - E enquanto saboreava seu prato de cuscuz com ovo, Pedro escutava os comentários de Vovó Bia sobre a mudança deles para o prédio vizinho, já em execução:
- Eu vou sentir muita falta de vocês!
Pedrinho teve compaixão e procurou consolar sua avó, encontrando uma solução razoável para o problema:
- É só você olhar uma foto da gente!...



Nenhum comentário: