sexta-feira, 15 de maio de 2015

(off) Mudança

Ontem, Vovó Bia e eu voltamos a experimentar um pouco da síndrome do ninho vazio. Quando voltei para casa à noite, após assistir à bela palestra de Edinólia Peixinho no CEDLV, eles - Pedro, Laura e Mamãe Sal - não estavam aboletados no sofá, onde dormiram nos últimos dias, enquanto a mudança para o novo apartamento se processava. Ontem foi o dia da inauguração do novo espaço e os meninos estão felicíssimos porque agora cada um tem seu próprio quarto. Não foram para muito longe, apenas para o prédio vizinho ao nosso, mas a sensação é de que foram para o outro lado da cidade... O único problema é que agora eles não abrem minha porta de manhã cedo e promovem a ruidosa invasão exigindo a vitamina de sempre. Mas esta manhã, como todos os dias, cumpri minha rotina levantando cedo e preparei os copos com a vitamina de banana de que eles gostam tanto e esperei. Chovia muito. Como eles viriam? E enquanto eu pensava o telefone tocou. Era Laurinha, pedindo-me que levasse a vitamina até lá. Ainda bem que não era no outro lado da cidade...


Nenhum comentário: