quinta-feira, 10 de setembro de 2015

(off) Sete


Ontem à noite, enquanto Pedro brincava lá fora com seu amiguinho João Alexandre, eu tentava escrever um texto com o qual pretendia homenagear meu neto pelo transcurso de seu sétimo aniversário, que festejaremos hoje. Mas logo Pedrinho veio para perto de mim e João o acompanhou, ficando os dois observando o movimento de meus dedos no teclado. Então Pedro me interrompeu para perguntar:
- Vovô Chico, você está escrevendo para você mesmo?
Entrei na dele e confirmei a assertiva, para ouvi-lo cochichar com João Alexandre, fazendo-me gargalhar:
- Ele gosta de elogios!

***

É esse o menino que se despede de sua primeira infância, encerrando com toda graça seu primeiro ciclo de sete anos e disposto a começar o próximo com todo afinco. Como se sabe, cada indivíduo vive etapas de amadurecimento biológico de sete anos até tornar-se adulto, lá pelos 21, quando se espera que esteja maduro também psicologicamente, manifestando principalmente responsabilidade perante a própria vida.
Os espíritas sabemos que nesse primeiro ciclo o espírito começa a viver sua encarnação propriamente, consolidando no segundo, aos 14 anos de idade, seu processo de reencarnação no planeta, para mais uma experiência marcada por fortes provações.
Pedrinho sabe que contará conosco, seus familiares e amigos, em tudo que seja necessário para o sucesso de seus empreendimentos na carne. Quanto a nós, que nos esforçaremos por colaborar com os esforços dele, sabemos que as alegrias desse convívio serão sempre maiores que as compreensíveis e talvez necessárias turbulências decorrentes da vida de relação, de modo que desde agora confessamos a felicidade de tê-lo de novo conosco, porquanto já estivemos juntos num passado que não sabemos precisar...
- Deus o abençoe, Peu, nosso Pedrinho, o Pupuzinho de Laurinha.

Nenhum comentário: