sábado, 26 de setembro de 2015

(off) A vez dos avós


A escola em que Pedro e Laura estudam realizou neste sábado a comemoração do Dia dos Avós, que transcorreu no mês de julho. Desta vez, nós, os homenageados, tivemos de ser paramentados com capas e tiaras alusivas ao tema da festividade: éramos os super heróis na visão dos netos - e dos professores! Dava para desconfiar que também alguns de nós poderiam, em dado momento, subir ao palco das apresentações para pagar... uma prenda, que micos quem paga são os mais jovens. Preocupada com essa possibilidade, uma das vovós presentes teve a perspicácia de perguntar a uma das coordenadoras da apresentação:
- Minha filha, o que nós vamos fazer com essas capas?
Com bom humor, a representante da escola tranquilizou-a:
- Não se preocupe, vocês não vão voar!

***

Então sentamo-nos todos para esperar e apreciar a performance de nossos artistas mirins e nesse momento os olhares adquirem novo brilho, o sorriso se cristaliza nos lábios e as faces ornadas por cabelos brancos ou tingidos são a expressão da alegria, uma alegria que volta e meia se manifesta em palmas efusivas. E eles cantaram. E encantaram. A turma de Laurinha saiu-se bem com a adaptação do novo sucesso de Seu Jorge, afirmando que "felicidade é saber que eu tenho a companhia da vovó e do vovô". Já Pedrinho e seus coleguinhas recorreram a uma produção original e perguntavam, para intuirmos a resposta óbvia: "Quem é que deixa fazer tudo que a mamãe nunca deixou?".
Nosso menininho, que gosta muito dessas ocasiões, manifestou, logo cedo, alguma preocupação com sua participação no palco, pois que amanhecera tossindo, externando-se com esta indagação:
- Como é que eu vou cantar com a voz assim?
Se eu soubesse o que observaríamos dali a alguns minutos, junto com a Vovó Bia, teria brincado a caráter com meu neto dizendo assim: "Este é um trabalho para o Super Vovô!". Mas o que fiz foi abrir o pote de mel com própolis e dar uma colherada tanto a ele quanto a Laura, que depois cantaram muito bem. As capas, é bom dizer, nós as trouxemos para casa, onde podemos voar em companhia de nossos pequenos...

Nenhum comentário: