quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

(off) Em defesa do Brasil


Passando, no carro do dindo Gabriel, pelo viaduto do Cabula, na Via Expressa, Pedro avistou a bandeira afixada no alto do mastro de uma loja atacadista do Retiro e comentou:
- Vovô Chico, eu queria ter uma armadura como a bandeira do Brasil.
Embarquei na imaginação fertilíssima de meu neto e sugeri:
- Boa ideia, Peu! E você podia ser um super herói e se chamar Capitão Bandeira, o defensor do Brasil!
- É, e no peitoral eu botava o losango amarelo e o círculo azul, e eu ia morar na Caverna Brasil.
Também entusiasmado, Gabriel entrou no jogo, como se narrasse as aventuras do Capitão Bandeira:
- Enquanto isso, numa sala secreta da Caverna Brasil, o Capitão Bandeira elabora mais um plano...
Nesse momento, este Avô joga mais um argumento para Pedrinho soltar ainda mais sua imaginação criativa:
- Já bolei até seu slogan, Pedro: Capitão Bandeira, o defensor do Brasil, paladino da moral e dos bons costumes...
No entanto, Pedro joga água fria em minha sugestão:
- Esse nome está muito comprido, eu prefiro Capitão Bandeira, defensor do Brasil mesmo!

Nenhum comentário: