quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

(off) Filosofia e jogos de palavras


- Vovô Chico, qual é o pior amigo de um homem?
A pergunta é de Pedrinho, recebendo ele esta resposta:
- É o próprio homem!
Não sei se ele entendeu a colocação, mas um dia poderei explicar melhor essa verdade para ele. Por enquanto, vamos nos divertindo com suas tiradas geniais. Sou, por isso, um declarado fã de meu neto Pedrinho, pelo gosto que ele tem de pensar, de dar tratos à bola. Na manhã de terça-feira, ele via desenhos animados na TV quando entrei no quarto para me arrumar antes de sair. O tal desenho falava sobre algo relacionado a ossos ou ovos e por isso me lembrei de uma piada da velha Escolinha do Professor Raimundo, que contei a ele:
- O aluno disse ao professor: "Fale alto porque eu não ouvo bem!" Mas o professor retrucou: "Não é ouvo, é ouço; ovo é de galinha!" E o aluno: "Osso também é de galinha, professor!"
Pedro riu um bocado e então informe a ele que essa piada era na verdade um trocadilho. Então meu neto declarou-me haver feito um trocadilho com ovo na escola, certa vez.
- Como foi? - perguntei, querendo aprender mais uma lição, e Pedrinho não se fez de rogado:
- Foi ovástico! - disse ele, para minha gargalhada.

Nenhum comentário: