sábado, 28 de novembro de 2015

(off) O dia do bacharel

Pois é, temos um novo "bacharel" em casa e ele atende pelo nome de Pedrinho, recém-formado no prestigioso curso do ABC, em solenidade realizada na última quinta-feira, o dia histórico de 26 de novembro de 2015, com direito a tudo que uma cerimônia desse porte comporta: da beca ao anel, do canudo à participação popular - leia-se: família e amigos -, o mais festivamente possível.
Da parte da escola, realizou-se uma bela apresentação cujo brilho a "palhaçada" de Marco Calil em nada diminuiu. E meu netinho esteve muito bem, descendo pela plateia com muita graça, ao lado de uma coleguinha, e concentrado quanto compenetrado de seu papel, conduziu direitinho as palavras do juramento, correspondendo ao esforço dos professores e à expectativa da família.
De nossa parte, seus familiares - Papai Alexandre, Mamãe Sal, Vovó Bia, Laurinha, Dinda Nanda com Ulisses, dindo Gabriel, Tio Caio e este Avô - exibíamos cartazes atestando o orgulho por essa primeira conquista, certos de que muitas outras virão. De triste, mesmo, só uma confissão que Pedro fizera-nos dias antes: Elisa, a coleguinha por quem seu coração infantil pulsa mais apressado, não estará com ele no próximo ano letivo, dividindo as alegrias da convivência escolar:
- O pai dela é da Marinha e vai levar a família para o Rio de Janeiro! - disse meu neto.
Ainda não é hora de dizer a ele que, enquanto o vento carrega uma flor, o jardim apresenta muitas outras...



Nenhum comentário: