terça-feira, 3 de novembro de 2015

(off) Papo-cabeça

Pedrinho pegou a "mania" de testar os conhecimentos deste pouco instruído avô e frequentemente me propõe desafios intelectuais, ao fim dos quais ele solta este comentário mentiroso, mas gostoso pra chuchu: "Vovô Chico, você é um gênio!".
Pois bem, nesta manhã, antes de descer para tomar o transporte escolar, ele veio ao sofá, onde eu me encontrava e começou mais um desses testes, aos quais eu me entrego com grande satisfação, menos para ensiná-lo e mais para aprender. Perguntou-me meu netinho:
- Vovô Chico, você conhece...? - e citou o nome em inglês de um desenho animado.
Disse-lhe que não e Pedro fez a necessária tradução, levando-me a desfazer a negativa e perguntar-lhe que é que tinha o tal desenho:
- Eles disseram que as mulheres são superiores aos homens porque ficam no canto chorando à toa. Você acha isso também?
Entendi que ele não compreenderia o que sei acerca dessa questão mas mesmo assim tentei uma explicação, acrescentando que a pretensa inferioridade masculina, nesse caso, devia-se ao fato de os homens chorarem pouco e se fazerem de forte perante a sensibilidade feminina. Depois perguntei a Pedrinho se ele havia compreendido e recebi esta resposta:
- Não entendi nadinha!
Vou ter que estudar mais um pouco...


Nenhum comentário: