sábado, 7 de novembro de 2015

(off) "Escreva pra mim!"



Na tarde de sexta-feira eu saí com Pedrinho na direção da padaria, uma vez que Vovó Bia queria pão e outros acepipes para o jantar. Subíamos a ladeira do condomínio quando meu neto avistou, lá no alto, um carteiro no movimento de descida. Quando nos encontramos, Pedro fez questão de cumprimentar o valoroso estafeta dos Correios com esta pergunta:
- Tem carta pra mim?
Simpático, o carteiro, trajando seu vistoso uniforme azul e amarelo, entrou na brincadeira e respondeu sem parar:
- Hoje não!
Ele desceu a ladeira e nós seguimos em frente, mas tive que interrogar Pedrinho:
- Quem é que escreveria pra você, Pedro?
Meu neto, que vive com a cabecinha nas nuvens, saiu-se com esta, fazendo-me gargalhar:
- Um de meus fãs!

Nenhum comentário: