terça-feira, 17 de novembro de 2015

(off) Superpoderes



Ontem, na casa da Dinda Nanda, onde almoçamos, Pedrinho fez um curioso desenho em que mostrava, à la Sheldon Cooper, uma estranha equação e, mais abaixo, um tubo de ensaio espumando com a seguinte legenda: "Soro da imensidão". Fazia sentido junto à tal equação, elaborada nestes termos: "A-5+144-3+5=ciência". Querendo explicações, ouvi do menino que ele, quando crescer, será um cientista que inventará o tal soro da imensidão, seja lá o que isso signifique.

Mas enquanto nos encaminhávamos para a casa da Dinda Nanda, Pedrinho, puxando conversa com este Avô, revelou um desejo:
- Vovô Chico, eu queria ter superpoderes...
Dessa vez eu não dei muita corda para a imaginação dele, apenas falei-lhe da verdade:
- Mas você tem superpoderes, Pedro! Com sua vontade e seu amor, você poderá realizar grandes coisas!
Meu neto, contudo, não alcançou a dimensão de minhas palavras:
- Mas eu queria poderes elétricos e magnéticos como os dos super heróis!

Nenhum comentário: