quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

(off) Manicure infantil

Desci ontem, no fim da tarde, para cortar as unhas de Pedro e Laura, aproveitando que eles brincavam com os amiguinhos na calçada, ante os olhos atentos de Mamãe Sal, nessa hora ainda atuando como babá de Ulisses. Assim, enquanto tinha um de meus netos no colo para executar a função a que me propus, vários amiguinhos se acercaram para observar o serviço de manicure incompleto. Entre eles estava Maria Júlia, coleguinha de Pedro que nesse dia visitava o também colega Samuquinha, obviamente presente aos folguedos vespertinos. Notei que as unhas da menina igualmente necessitavam de cuidados, de modo que a chamei, após terminar com Laura e Pedro. Maria Júlia topou minha oferta sem reclamar, avisando, contudo, que duas de suas unhas "doíam" quando cortadas. Terminado o trabalho, todos foram brincar e fui para junto de Ulisses. Pouco depois, Maria Júlia se aproxima e apresenta-me um dos dedos da mão:
- Está doendo...
Nesse instante fiz como a maioria das mães: soprei e beijei o dedo, dizendo que já estava tudo bem. A menina agradeceu e retornou à algazarra junto aos outros amiguinhos, para não mais se queixar...


Nenhum comentário: