sexta-feira, 1 de julho de 2016

(off) Axilose?


Não é fácil adolescer e meu neto mais velho, o Sr. Pedro Lucas, está ansioso para chegar a essa fase da vida, apesar do que ele ainda não sabe mas já começa a perceber, aos sete para oito de seus anos entre nós. Sim, a pré-adolescência já se instala no corpo e na mente de nosso menino que aos poucos compreenderá as contradições desse processo de transição, quando quer tomar atitudes mais "maduras" e ainda tem comportamento infantil. Mas uma coisa é certa: os hormônios, nesse ínterim, parecem ganhar vida própria e Pedro é a vítima da vez. Logo após chegar da viagem feita com o Papai Alexandre, que o levou a Pernambuco, junto com Laurinha, meu neto procurou Mamãe Sal e apelou:
- Mamãe, eu preciso de muitos banhos, porque não estou aguentando o cheiro de minhas axilas!

Nenhum comentário: