sábado, 23 de julho de 2016

(off) Dinheiro lavado


Ontem à noite, recordei, junto à Mamãe Sal, que eu havia deixado cem reais no bolso da bermuda que pus na máquina de lavar, esperando que Bia ainda não tivesse realizado essa operação tão comum nas lides domésticas. Mas Sal me observou:
- Você sabe que isso é crime, não é?
Distraído que estava, em frente à tela do computador, não captei o sentido das palavras de minha filha e por isso perguntei-lhe:
- Crime, por quê?
E ela não se fez de rogada:
- É lavagem de dinheiro.
Então percebi o alcance histriônico da observação de minha filha e ri, pedindo a ela que não levasse meu pequenino drama ao juiz Moro.
Mas Pedrinho, no corredor, ouviu parte de nossa conversa e quis saber:
- Por que lavar dinheiro é crime?
Em vez de responder à dúvida de meu neto, eu lhe disse apenas que nem quisesse saber e que ficasse dessas coisas o mais longe possível...

Nenhum comentário: