sábado, 23 de julho de 2016

(off) Virtude


Mamãe Sal faz o devido esforço para educar Pedro e Laura e, como (quase) toda mãe, às vezes se zanga e briga com as crianças, razão pela qual Pedrinho aproximou-se dela, agora há pouco, com alguma reserva para relatar certo acontecimento e depois justificou-se:
- É para você não brigar comigo.
Entretanto, Sal ponderou com o menino:
- Eu só brigo quando vocês não falam a verdade.
Pedrinho gostou da assertiva e observou:
- É, eu tenho que ter honestidade.
Nesse momento, Mamãe Sal, Vovó Bia e eu mesmo passamos a incentivá-lo:
- Não apenas honestidade, mas também sinceridade, lealdade, fidelidade...
Meu neto fica feliz com as ponderações e despede-se assim:
- É, eu tenho todas essas coisas!
De onde estou, grito para ele, que não me ouve:
- Você também tem muita modéstia, Pedro!

Nenhum comentário: