sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Nova homenagem a Pedro (*)

Quando nosso Pedro andava lá pelo quinto mês de gestação, no estojo luxuoso do ventre de Sal, veio Gabriel com uma lembrança musical que só quem é do ramo poderia trazer. É que Gabriel é músico, toca numa banda e por enquanto é um quase-genro. Olha só o que ele notou: que os Novos Baianos gravaram uma música chamada "Quando você chegar", originalmente homenageando o primeiro filho de Pepeu Gomes e Baby Consuelo. A sugestão de Gabriel logo conquistou todo mundo aqui em casa e a música dos Novos Baianos, composta por Galvão e Moraes Moreira, é agora "propriedade" de nosso Pedrinho...

Quando você chegar, é mesmo que eu estar vendo você.
Sempre brincando de velho, me chamando de Pedro,
me querendo menino que viu de relance.
Talvez um sorriso em homenagem à Pedro.
Pedro do mundo dum bom dum bom dum bom...

Fique quieto que tudo sana. Que a língua portuguesa, a língua da luz.
A lusitana fez de você o primeiro guri.
Meu guri, meu gurizinho.
Água mole em pedra dura, pedra pedra até que Pedro.


(*) Tirado do blog Música no Elevador (coisasaudiveis.blogspot.com).

Nenhum comentário: