terça-feira, 5 de outubro de 2010

(off) Diatribes


O "venha, mamãe" de Pedro, já percebi, vale para qualquer pessoa aqui em casa para um fim específico: ajudá-lo a realizar uma atividade pretendida. Geralmente, é para utilizar o computador e neste caso Pedrinho faz um acréscimo à expressão, explicando o que lhe dá prazer: "Venha, mamãe, ubube!". Se vocês não entenderam, "ubube" é como ele consegue pronunciar Youtube, o site onde quer sempre ver os vídeos da Galinha Pintadinha, especialmente o de "Mariana". Ultimamente, quando ou eu a "mamãe" que ele chama, eu apenas abro o site e o deixo livre para mexer no mouse e ele vai experimentando tudo que aparece à frente. Felizmente, nada tem sido comprometedor ou assustador. De outras vezes, tomando a iniciativa, eu baixo um vídeo de minha preferência, naturalmente na área infantil, mas isso não o satisfaz e Pedro exclama outra expressão comum em seu vocabulário, agora enriquecida de um pronome: "Esse não!". e se não o atendo, ele prontamente arranca minha mão do mouse e assume o controle, mostrando quem é que tem poderes sobre sobre o "ubube".

Um comentário:

novelas antigas disse...

Pedrinho têm horas que se parece com Chico e com caio.