quinta-feira, 28 de outubro de 2010

(off) Pequenina


Nossa Dona Laura é mesmo um encanto. Esperta, já dá mostras de ser muito inteligente. Tenho uma camisa com o desenho de dois cavalos-marinhos que estimulam a curiosidade de nosso nenê. Outro dia, vestido com essa camisa, brincava com ela e Pedrinho em minha cama e ela balbuciava apontando o dedinho indicador para o desenho, como se me perguntasse o que era. E eu explicava: são cavalos-marinhos, hipocampos. Ela parecia entender. Quando se distraiu e passou a se entreter com o irmão, então perguntei a Laurinha: cadê o hipocampo? Ela virou-se para meu peito, na direção do desenho, e estendeu o dedo! Eu fiquei surpreso e satisfeito.
Ainda não fala, mas já emite sons que nos fazem entender nomes de pessoas daqui de casa, como Vovô e Ananda. Brincando com meu celular, punha o aparelho ora no ouvido, ora na nuca, "dizendo" alô. Mas já consegue identificar os cachorros e estende a mãozinha no movimento de abrir e fechar, acompanhando com um "au".
Ah, e ela já começa a dar os primeiros passinhos!

Nenhum comentário: