terça-feira, 31 de janeiro de 2012

(off) Mais gracinhas


Habitualmente faço com que Pedro e Laura tomem uma colherinha de mel com própolis, para manterem-se o quanto possível saudáveis e distantes da gripe. Frequentemente, Laurinha implica com essa minha medida, oferecendo resistência à ingestão do mel. Esta manhã, prevendo mais uma sessão de dificuldade, tomei uma medida extrema: pus um nariz de palhaço e falei aos dois que não queria palhaçada. Dito e feito. Laura abriu a boca tranquilamente para a colherada e me surpreendeu. Pedrinho ainda quis fazer uma gracinha, mas minha atitude prevaleceu e ele colaborou. E tudo porque falei seriamente!

***

Gracinha de Laura:
Minha neta gosta de olhar para o céu quando ouve o barulho de um avião passando, a caminho do aeroporto que ela já conhece. No meu colo, nesses momentos, ela costuma perguntar: "Cadê o avião, Vovô?". Eu respondo, bestamente: "Está no céu". Mas ela me corrige: "Não, está no aeroporto!"

Nenhum comentário: