segunda-feira, 23 de julho de 2012

(off) Molecagem

Esse Pedrinho, meu neto, é mesmo um molequinho. Esta manhã, enquanto ele assistia a um de seus canais infantis favoritos na TV, eu me ocupava de arrumar minha gaveta, transferindo os cupons fiscais acumulados, para doação, para um saco plástico já cheio até a metade. Contente com a quantidade (aqui em casa, todos colaboram nessa atividade e quando vão ao shopping Laura e Pedro, principalmente este, observam mesas e chão e ficam felizes quando encontram um desses valiosos pedacinhos de papel - aqui na Bahia, entidades assistenciais filantrópicas participam de uma campanha fiscal do governo estadual e ganham dinheiro em troca da apresentação do maior número possível de notas e cupons fiscais, valores que devem ser aplicados em projetos específicos acordados previamente com a Secretaria da Fazenda), pensei em voz alta: "Vou encher o saco..." - e Pedro, que não pensei estar prestando atenção em mim e no que eu estava fazendo, emendou: "...de lixo!". Olhei para ele com um sorriso no canto dos lábios e me defendi: "Não, seu moleque, é de cupons fiscais mesmo!"

Nenhum comentário: