domingo, 8 de julho de 2012

(off) Saltimbancos (2)

Aqui, o dia termina quando os meninos sobem para dormir, após terem gasto as energias durante 16 horas, pelo menos. Mas ficamos esgotados também, afinal, Laurinha está muito pesada e quando está com este Vovô, não desgruda do colo, enquanto Pedrinho, um azougue em duas pernas, não para quieto, fazendo-nos correr atrás dele o tempo todo. Este foi desses domingos muito agitados, por conta da promessa feita no dia anterior e devidamente cumprida. Fomos os quatro - eles dois mais a Mamãe Sal e eu - assistir, mais uma vez, ao espetáculo dos Saltimbancos no teatro do shopping. Agora à noite, despedindo-se de mim - e sem querer encerrar o dia -, Laurinha resumiu tudo: "Vovô, eu me diverti muito!". Foi mesmo, eu sou testemunha: durante a apresentação, ela teve a coragem de descer do meu colo e ficar em frente ao palco com a mão estendida segurando um pedacinho da pena que compõe a vestimenta do "Cachorro" e não sossegou enquanto ele não a percebeu e recolheu o "presente", e só então voltou com o rostinho iluminado por um sorriso tímido, por ter cumprido seu dever. E estimulada pela irrequietude do irmão, também subiu no palco antes e após o espetáculo, mas sem querer se aproximar dos bichos para tirar fotos. Mas nem tudo foram sorrisos, pois quando Laura está comigo ela gosta de se fazer dengosa e nesses momentos manifesta chorosa alguns aborrecimentos para a mãe, como fez durante o almoço... Dizem que sou eu que alimento esse dengo...

Nenhum comentário: