quarta-feira, 11 de julho de 2012

(off) "Vá pra lá!"

É muito interessante a noção de privacidade que Pedro e Laura desenvolvem, forçando-nos a um aprendizado dos mais significativos no tocante ao respeito que se deve ter ao outro. Ontem, estando aboletada em meu colo para assistir pacientemente a seus vídeos no Youtube, a menina Laura sentiu vontade de ir ao sanitário e avisou: "Quero fazer xixi!". Levei-a até lá, tirei-lhe a roupa e sentei-a no vaso, após colocar o assento adaptador para crianças. Ela pediu-me uma revista e deixou o líquido jorrar, após o que olhou para mim e exclamou: "Agora vou fazer cocô, vá pra lá, Vovô!" - e apontou-me a porta, que atravessei tentando conter a gargalhada que só dei no quarto, ao contar o caso às outras mulheres da casa... E o mais interessante é que Pedro também procede assim: permite que eu o ajude a fazer xixi, mas quando a necessidade é outra, exige que eu me retire...

Nenhum comentário: