sexta-feira, 6 de julho de 2012

(off) Pedidos

Pedro e Laura ainda não adquiriram o hábito (ou será mania?) de perguntar o que eu ou outro membro desta família trouxemos, ao retornarmos da rua. Mas já chegaram à fase dos pedidos motivados muitas vezes pelos anúncios publicitários na TV, na Internet e nas revistas que lhes caem às mãos. De vez em quando Pedro vem a mim ou à mãe dizendo que quer ir a um certo lugar divulgado pelo canal Discovery Kids, geralmente um país, mas hoje o episódio engraçado foi protagonizado por Laura, que, estimulada principalmente pelo irmão, também direciona seus interesses. Esta manhã, antes de eu sair para o trabalho, a avó ralhou com ela por qualquer coisa e a menina "abiu o eco", como diziam meus avós. Tentei consolá-la mostrando-lhe um catálogo de loja que as mulheres trazem pra casa toda vez que vão ao shopping. Sem querer, abri o catálogo numa página com gravuras de frascos de perfume e perguntei a ela: "Você quer perfume?", referindo-me unicamente às figuras impressas. Mas Laurinha, ainda chorando, exclamou: "Não quero perfume, eu quero batom!". Mulheres!...

Um comentário:

Abiel. disse...

Será que foi o Batom de chocolate?