domingo, 23 de setembro de 2012

(off) Palavras

Ontem à noite, logo após chegarem da festinha de aniversário do amigo Guilherme, Pedro e Laura, mostrando no corpo o quanto se divertiram no Game Station do Shopping Bela Vista, tiveram que tomar aquele banho. Pedro, como o da história, é o primeiro e fica aos cuidados de avó sob o chuveiro quente. Mas sou encarregado de enxugá-lo e o levo, enrolado na toalha, para o quarto. Enquanto seco seu corpinho magrelo o menino dispara: "Estou despecionado!" Rio ao ouvir a palavra inusitada e pergunto-lhe por que estaria "despecionado" e Pedro responde: "Porque você não foi ao shopping comigo!" 
E só então entendi o que quer dizer "despecionado"...

***

Antes disso, enquanto Pedro se dirigia ao banho, Laurinha ficou comigo no sofá e aproveitei para interrogá-la sobre como foi a festinha, mas a menina acusou cansaço e, pretextando sono, correu para minha cama. Deixei-a em paz e só fui vê-la quando entrei no quarto com Pedrinho. Deitada sobre os travesseiros, ela vira-se para mim e exclama: "Estou animada!"
Tenho, com isso, outra explosão de riso ao compreender que ela queria afirmar justamente o oposto...

Esses meninos!...





Nenhum comentário: