terça-feira, 18 de setembro de 2012

(off) Susto

Amanhã é dia de Pedro ir mais uma vez à fonoaudióloga, para os exercícios de correção da fala, uma vez que nosso menininho, cada vez mais atilado, ainda não consegue pronunciar o "R", tanto que, quando lhe perguntamos o nome, ele enrola a língua e dispara um "Pedlllo"...
Mas o que eu queria dizer mesmo é que hoje à tarde eu tomei um susto com ele ao ouvi-lo ler em português duas frase em inglês de um desenho animado que ele pediu pra ver no Youtube. Não fiz qualquer alarde, mas foi assustador observar que Pedrinho está mais desenvolvido do que pensamos. Para aumentar meu assombro, uma das expressões que ele leu tinha uma palavra ("wheel") cujo significado no momento eu desconhecia e eu próprio não saberia traduzir com segurança, mas Pedro não teve qualquer dificuldade, parecia que o inglês era uma língua velha conhecida dele...


Nenhum comentário: