sábado, 30 de março de 2013

(off) Gentileza

Esta manhã as mulheres resolveram sair e deixaram as crianças aos cuidados deste Vovô, que se dividiu entre três tarefas: entreter-se no computador, forrar livros e pajear Pedro e Laura. No primeiro instante eles se contentaram em ficar à frente da TV, assistindo às aventuras de "Dora", mas começa a chover forte e o sinal da TV a cabo some em meio ao temporal, provocando o descontentamento infantil. Mas ofereço à dupla uma alternativa convincente: brincar na sala com as massinhas de modelar que ganharam ontem do dindo Gabriel e cedo-lhes um lugar à mesa. Mas não demora muito e Pedro se queixa: "Vovô, minha testa está doendo!". Estranhando aquilo, mas pensando ser uma dor de cabeça real, chamo-o para perto, ponho-o no colo, dou-lhe um beijo no local dolorido e digo-lhe que vai passar. Cativante, o menino me diz uma coisa linda: "Obrigado, Vovô, você é muito gentil comigo!".
Fiquei cheio de mim!

Nenhum comentário: