quarta-feira, 20 de março de 2013

(off) Um pouco de terror

Entrei, esta tarde, no apartamento onde os meninos moram com a Mamãe Sal para estender roupas no varal. Só que entrei meio sorrateiramente e fui direto ao quarto deles, onde fica o tal varal. No quarto da mãe, que os arrumava para descerem um pouco com Vovó Bia, Laura comenta: "Acho que alguém chegou". Com isso a conversa entre os três gira em torno desse mistério alimentado por Sal: "Será que foi um fantasma?". Mas Pedro tem uma outra hipótese: "Acho que é a Mulher do Transporte". Então resolvo fazer minha aparição, para alegria deles dois.
Mas cabe aqui uma explicação sobre essa tal "mulher do transporte". Outro dia, quando Sal desceu com eles para irem à escola, recomendou-lhes que cumprimentassem Marilene, a amiga que os leva de carro. Obedecendo à mãe, os meninos fizeram o cumprimento: "Bom dia, Marilene". Mas esta amiga é também dona de um humor alto astral e brincou com eles, empostando uma voz gutural: "Não é Marilene, é a Mulher do Transporte!". Pedrinho achou muita graça, mas Laura temeu a resposta inusitada, externando uma de suas frases características: "Eu estou assustada!".

Nenhum comentário: