sexta-feira, 14 de junho de 2013

(off) Argúcia

Ontem mesmo à noite Pedrinho me daria outro exemplo de sua argúcia, de um modo que não compreendi inicialmente, mas tinha a Mamãe Sal ao lado para dar a necessária explicação. Era chegada a hora de eles subirem para dormir, mas principalmente ele queria continuar aqui em casa e dizia que nós, seus avós, deveríamos ter camas para eles também em nosso modesto apartamento. Mas Sal dá a ordem: "Não, vamos subir, que amanhã cedo vocês têm aula!"
Subimos, pois - Laurinha me dando a mão. Mas antes de subir o lance de escadas que separa nossas duas moradias, o menino, ruminando seus pensamentos, exclama: "Mamãe, você tem de trabalhar muito!"
Como eu não entendesse de pronto o que ele queria dizer, questiono minha filha e ela me esclarece: "Quanto mais eu ficar fora de casa, mais tempo eles ficam com vocês!"
E não é que é mesmo?

Nenhum comentário: