segunda-feira, 24 de junho de 2013

(off) Reconhecimento

Já estou começando a descurtir essa ideia de dar aos meninos - Pedro e Laura - a vitamina reforçada que lhes dou até três vezes ao dia. Não pelo trabalho, mas por sentir que esse tipo de alimento não é tão nutritivo quanto seria de esperar. Por isso, ao ouvir Pedrinho dizer há pouco que estava com fome, e tendo as mulheres fora de casa - exceto a Dinda -, sugeri-lhe arroz com ovo, o que meu teto topou na hora e até abriu a geladeira para comprovar se havia ovos. Mas não havia arroz. A solução foi modificar um pouco a receita e preparei-lhe uma farofa de ovos que ele comeu com gosto e veio me agradecer: "Vovô, você cozinha muito bem!"
Mais tarde, ofereceu-se para ajudar a Dinda a preparar um chocolate quente e veio me convidar à participação no pequeno banquete, que aceitei incontinenti. Contente com a solicitude dos meninos - pois que Laurinha também viu-se investida na função de auxiliar de cozinha - Pedro, tanto quanto a irmã, revestiu-se de um avental e foram todos para a beira do fogão. Mas a Dinda quer saber se terá um bom ajudante e faz a inquirição: "Você sabe fazer chocolate quente, Pedro?", e o menino é enfático na resposta: "Sim, eu sei cozinhar muita coisa!"



Nenhum comentário: